O Globo On Line – 28/06 (Lancepress)

Projeto original do estacionamento do Morumbi

Projeto original do estacionamento do Morumbi

Simulações no entorno do Morumbi

Os integrantes do Comitê Organizador de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 vão discutir esse semana detalhes do plano de mobilidade urbana, atendo-se mais especificamente ao entorno do Morumbi. Coordenador do Comitê, o presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho, revela que a Avenida João Jorge Saad, uma das mais utilizadas atualmente por torcedores, deverá sofrer adaptações por parte da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar (PM) já nos próximos jogos do Brasileiro.

– A Fifa exige um estacionamento com 50 mil metros quadrados e o São Paulo projeta algo em torno de 30 mil metros quadrados. Temos a via Jorge Saad, que serve ao público ultimamente. Mas por conta da nova estação de metrô, ela será uma das mais utilizadas pelos turistas a pé. É preciso simular situações – ponderou Caio. O secretário municipal de Esportes, Walter Feldman, e o secretário estadual, Claury Alves da Silva participarão do encontro no Palácio dos Bandeirantes. O São Paulo ainda define seus representantes, mas é provável que o arquiteto Ruy Othake, idealizador da reforma do Morumbi, também compareça. Novos ajustes no projeto não estão descartados, embora dificilmente irão ocorrer.

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/06/28/simulacoes-no-entorno-do-morumbi-756558298.asp

———————————

Aqui uma notícia informativa. Peguei ela do site do O Globo, mas ela é material do Lance. O que chama atenção é o fato do projeto do estacionamento do Morumbi, de acordo com o texto, ser menor do que a Fifa exige. Para isso, o Comitê fará simulações para prever alternativas.

Com uma estação de metrô nas proximidades, talvez a exigência da Fifa fique mais flexível. Sem contar que é possível avaliar outras alternativas, como o estacionamento do shopping Butantã. De acordo com o que pesquisei na internet, lá tem cerca de duas mil vagas e fica ao lado da futura estação São Paulo-Morumbi do Metrô.

Somadas as 3,6 mil vagas do projeto da prefeitura e com as 600 que deve ter dentro do estádio, são 6,2 mil vagas.

Bom, teremos novidades nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: