Mera coincidência?

Dustin Hoffman, no filme Mera Coincidência

Dustin Hoffman, no filme Mera Coincidência

Até umas duas ou três semanas atrás, o Morumbi estava bastante “ameaçado” de não ser o estádio de São Paulo na Copa do Mundo de 2014. Apesar de discursos de autoridades, dos dirigentes do tricolor, as informações de bastidores da imprensa davam conta de um movimento contrário ao estádio.

Só que aos poucos as coisas foram mudando. Primeiro o presidente Juvenal Juvêncio conseguiu levar dois ministros para conhecer o projeto do São Paulo. Depois a diretoria do clube conseguiu articular uma visita do presidente Lula. Quem conhece os procedimentos sabe que não é nada fácil conseguir trazer um presidente para um evento que não aparentava ser importante.

Com a visita de Lula, a situação mudou. Nos bastidores e no discurso oficial. Semanas antes, o presidente do Corinthians, Andres Sanches esteve em um programa de televisão e detonou o Morumbi para 2014. Algum tempo depois, já se cogita a possibilidade do time do Parque São Jorge voltar a jogar no Morumbi. O próprio Andres esteve na visita de Lula ao estádio e lá disse que apoiava o estádio tricolor.

O que será que teria mudado a opinião do mandatário corintiano? Na semana passada, circulou a informação de que ele teria pedido para jogar no Morumbi sem pagar taxa e ter participação nos camarotes em jogos do Corinthians. Voltou a crescer também a possibilidade de um estádio em Itaquera. Que seria para 40 mil pessoas e ficaria pronto depois de 2014.

Mas foi uma notícia no Lance! de ontem que mais me chamou a atenção. A matéria falava sobre o projeto do Centro de Treinamento do Corinthians, que já teria investidor, liberação da prefeitura e do governo do estado, etc. E advinha só quem é o arquiteto responsável pelo projeto?

Sim, ele mesmo. Ruy Ohtake. Autor do projeto de reforma do Morumbi e são-paulino. Será mera coincidência?

O fato é que com menos  incertezas, fica mais fácil do São Paulo arrumar os investidores necessários para reformar o Morumbi.

Confira a matéria do Lance! http://www.lancenet.com.br/noticias/09-07-02/573521.stm

2 Respostas

  1. Oloco. Bem, mas que algo nos bastidores mudou, é fato.

    Se bem que ainda volta e meia aquela parada de Pirituba volta a tona, do nada…

    • É… mas acho que a história de Pirituba volta pq a imprensa ainda tá achando que tem chance de rolar. O fato é que vai ser construído, de qualquer forma, o chamado “Novo Anhembi” na região. E não sei qual seria o real interesse de se ter um estádio junto de um centro de convenções. Imagina rolando uma super-feira lá e ao mesmo tempo acontecendo um jogo grande do Corinthians lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: