As coisas começam a ficar claras…

ladonegro

Bom, na sexta-feira (3) eu escrevi um texto falando sobre possíveis “acordos” que foram feitos para que o Morumbi fosse definitivamente escolhido como o estádio da cidade para a Copa de 2014.

Essa história agora voltou a ganhar força com uma notícia deste sábado (4) do UOL. O repórter Thales Calipo, que eu conheço pessoalmente quando trabalhei junto com ele na Máquina do Esporte, é o autor da matéria.

Ela fala justamente sobre a proximidade de Lula e Andres Sanchez. Que iria além do fato do presidente do Brasil ser fanático pelo Corinthians. O texto cita o fato do apoio de Sanchez ao Morumbi e diz que seria uma forma de viabilizar o estádio sonhado do Corinthians.

Uma das formas do governo ajudar seria conseguir um financiamento no BNDES. No entanto, quem conhece sabe que conseguir um empréstimo no banco é bastante difícil, já que os economistas precisam dar um aval. E os clubes não os melhores pagadores que temos no país. Vivem conseguindo rolas suas dívidas com o governo.

Uma das contrapartidas oferecidas pelo clube seria o apoio à candidatura de Dilma para a presidência da República em 2010.

A idéia é que o estádio seja construído em Itaquera, junto com o CT. Além disso, há outra corrente dentro do Corinthians que trabalha para que o clube administre o Pacaembu por X anos.

Confira a matéria do UOL: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/07/04/ult59u199497.jhtm

2 Respostas

  1. Gabriel , boa noite .Gostaria de te pedir um favor : poderiamos fazer uma parceria com nossos Blogs e trocar os links.
    Vc aceita?
    De uma passada no meu Blog:

    http://turcopreto.blogspot.com/

    grato,

    um abraço,

    Carlos Nassar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: