Painel FC – Folha de S. Paulo – 06/07

Ciumeira. Foi o que gerou a visita do presidente Lula ao Morumbi há poucas semanas. Outras cidades, principalmente as que disputam o jogo de abertura, querem que o presidente também dê seu apoio.

O fato é que o São Paulo conseguiu articular a visita de Lula em um momento que via seu projeto ameaçado. As constantes notícias de bastidores dizendo que outro estádio poderia ser construído atrapalhavam na busca por investidores. Com o aval da presidência, além de uma mudança nos discursos da Fifa e CBF, as história de outros projetos perderam força. Principalmente com o apoio até mesmo do presidente do Corinthians, Andres Sanchez.

Na edição desta segunda-feira da Folha de S. Paulo, a coluna Painel FC fala um pouco dessa ciumeira. É que Brasília estaria pensando em realizar um work-shop das cidades-sedes como forma de contra-ataque. Mostraria que tem condições de receber a abertura.

É uma tentativa válida. Afinal de contas, qualquer tentativa tem o seu valor. Mas, se apostarem na infra-estrutura como diferencial, vão acabar perdendo para São Paulo. Quem conhece a capital federal sabe que lá não sobram quartos de hotéis, alem de faltar taxis. Porém, a saturação da capital paulista pode atrapalhar a cidade para receber o jogo de abertura. Querendo ou não, São Paulo irá receber a maior parte dos vôos dos turistas que circularem durante a Copa. Isso já é um ganho econômico muito grande.

Confira a nota da Folha:

Reação. Após a visita de Lula ao Morumbi, outras sedes, especialmente as que sonham com a abertura da Copa-2014, pensam em contra-atacar.

Lista de presença. O comitê organizador de Brasília planejar realizar um work- shop. Pretende convidar representantes das 11 demais sedes, o Clube dos 13 e Lula.

Questão de Imagem. Consciente de que o público associa a capital federal à política, o comitê quer mostrar as vantagens em infraestrutura, hotelaria e vida noturna.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: