Tricolor busca recursos para reforma do Morumbi e nega ‘descaso’ com a equipe – Globo.com – 07/07

casares
Muito se fala na imprensa de que o São Paulo estaria muito mais preocupado com a questão da Copa do Mundo de 2014 e que estaria deixando o time de lado. É uma questão que não faz muito sentido, que apenas coincidiu toda a falação sobre um possível veto ao estádio e a iminência do fim de um ciclo vitorioso.

A intenção deste blog não é falar sobre o desempenho da equipe. Mas, é fato que o elenco que foi campeão no ano passado, que, portanto, é bom, recebeu o reforço de diversos jogadores (três da equipe vice-campeã da Libertadores de 2008, sendo um deles artilheiro do Brasileiro do mesmo ano). As coisas podem não sair bem as vezes. O normal não é ser campeão todos os anos. Bom, mas vamos voltar ao assunto que interssa.

Na segunda-feira (6), o vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo, Júlio Casares, anunciou um novo patrocinador para manga. Uma das perguntas preferidas da imprensa foi se a preocupação com 2014 pode levar a equipe a viver um momento sem títulos. Casares negou, deu o exemplo que dias depois do título da Libertadores de 2005 o Tricolor inaugurou o CT de Cotia.

Casares é um dos nomes mais fortes da atual diretoria para substituir Juvenal Juvêncio nas eleições para a presidência do clube em 2011. Nunca um dirigente vai poder declarar que o time terá momentos difíceis em campo por conta de uma preocupação com o estádio. Porém, é fato que as obras do Morumbi já afetaram o futebol no passado. Foi assim durante a construção e também na reforma estrutural na segunda metade dos anos 90.

Só que agora tem uma diferença. O clube está muito mais forte financeiramente. E deve encontrar parceiros para ajudar nas obras para 2014.

Confira a matéria da Globo.com

São Paulo se prepara para adequar o Morumbi às exigências da Fifa para receber jogos da Copa de 2014, de preferência a abertura. E tem corrido atrás de recursos da iniciativa privada para tornar o sonho possível. O clube admite que ainda precisa de mais investimentos para o projeto. E nega que esteja dando mais atenção ao Mundial do que ao atual time em campo.

– Hoje os atuais parceiros não são suficientes, mas estamos trabalhando forte todos os dias para isso. Vamos seguir as determinações da Fifa dentro de um calendário que não preocupa, mas traz responsabilidades. Tenho certeza de que receberemos a abertura da Copa, e a torcida não vai ficar sem títulos por causa disso. O time vai reverter essa situação em no máximo três ou quatro rodadas – assegurou Júlio Casares, vice de marketing do clube paulista.

m ação, o São Paulo vai mal. Foi eliminado da Libertadores , está em 14º na tabela doBrasileiro e acabou de trocar de técnico: saiu Muricy Ramalho, entrou Ricardo Gomes. Na última partida, perdeu por 2 a 0 para oCoritiba (assista aos principais lances do duelo). Mas Casares exemplificou a situação citando o título da competição continental em 2005, conquistado no mesmo período da construção do CT de Cotia, que hoje abriga as categorias de base do clube.

– O São Paulo não está esquecendo o futebol por causa da Copa. Em 2005, logo depois de o time ter sido campeão da Libertadores, inauguramos o CT de Cotia. E este projeto não atrapalhou em nada a competição. Há um exagero. Os resultados negativos e a troca de comando levantaram esta hipótese de que o clube estaria deixando o futebol de lado, mas isso não tem sentido – acrescentou o dirigente.

O fato de o Tricolor estar perto da zona de rebaixamento também não preocupa Casares. Ele admitiu ainda que uma mudança no elenco possa ser providencial, desde que feita pelo novo técnico e a comissão.

– Não usaria o termo faxina, mas reformulação é necessária sempre. O técnico e a comissão é que vão estudar isso. Mas não há hipótese de rebaixamento. A reação será rápida – completou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: