Sonho de ser sub-sede

CT do ex-zagueiro Oscar, na cidade de Águas de Lindóia-SP. O local é usado para pré-temporadas de equipes de outros estados e possuí também um hotel

CT do ex-zagueiro Oscar, na cidade de Águas de Lindóia-SP. O local é usado para pré-temporadas de equipes de outros estados e possuí também um hotel

Em minhas constantes pesquisas pela internet em busca de notícias sobre a Copa de 2014, é muito comum encontrar a informação de que diversas cidades lutam para receberem seleções para treinos durante a competição. Isso acontece em todos os estados e até mesmo em estados onde não terão jogos. Em alguns casos, investimentos milionários serão realizados.

Só que agora eu me pergunto. Quantas seleções vão disputar a Copa? Que eu saiba, são só 32. E ainda nem existe uma definição se teremos sedes fixas ou se vai seguir os mesmo padrões das últimas Copas. Me parece óbvio, salvo o caso de seleções de países menores, que a maior parte das seleções vão ficar próximas aos principais centros: Rio de Janeiro e São Paulo.

No interior de São Paulo temos diversos hotéis e centro de treinamentos de excelência, isso sem falar os que existem na região metropolitana da capital. E uma das condições para uma cidade receber uma seleção (sendo no interior) é o fácil acesso de grandes centros. Quem conhece o estado de São Paulo sabe que aqui que temos as melhores estradas do país. Viajei na última semana de carro pelo interior e mesmo fora das principais rodovias, as vias eram duplicadas.

Com base nessa infraestrutura de CTs e hotéis do interior paulista é que acredito que boa parte das principais seleções, fora por conveniências ou acordos comerciais, ficarão no estado de São Paulo. Isso só reforça a teoria de que é a capital paulista que deverá receber a abertura da Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: