Ainda BNDES. Agora uma fonte oficial

Reunião com o BNDES

Reunião com o BNDES

Não tem o que comentar, vou apensar fazer alguns grifos no texto para destacar. Só para acabar com essa história de que o São Paulo foi atrás de recuros públicos, o que também não é verdade.

03/08/2009 às 17h15 – Técnicos do BNDES estudam possibilidades de financiamento para a Copa de 2014

Os técnicos do Ministério do Esporte e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciaram nesta segunda-feira (3), em Brasília, reuniões com representantes das cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014. As reuniões tem como objetivo estudar as possibilidades de o BNDES abrir uma linha de financiamento exclusiva para construção e reforma de estádios de futebol para sediar jogos do Mundial.

Nesta segunda, os técnicos puderam tirar suas dúvidas sobre os projetos de São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Os representantes dos três estados também detalharam questões técnicas necessárias para preencher as exigências de um financiamento bancário e apresentaram documentos específicos para a construção das arenas.

Entre eles, o estudo de viabilidade econômico-financeira dos investimentos nos estádios, o modelo de investimento pretendido, a confirmação da existência de projeto básico e/ou executivo de engenharia, com os seus respectivos orçamentos, e de licenciamento prévio ambiental e urbano, instituições responsáveis para a execução do projeto do estádio, necessidades de financiamento e fontes de recursos existentes.

As reuniões prosseguem nesta terça-feira (4), com a participação dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Amazonas, além do Distrito Federal. Na quarta-feira (5), será a vez dos representantes dos estados de Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraná.

Notícia no site do ministério

Uma resposta

  1. E de novo aquele Paulinho dizendo o que não sabe….. Ainda não consigo cantar o Morumbi como sede inconteste da Copa aqui em São Paulo.

    Espero que a Fifa confirme isso logo….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: