Mais sobre o BNDES e o São Paulo…

Camarote da Volkswagen

Camarote da Volkswagen

Ontem fui ao Morumbi e consegui obter algumas informações interessantes sobre a conversa entre o São Paulo e o BNDES. Mais detalhes eu só darei quando tiver tudo bem apurado. Mas, é fato que o clube se interessou sim por um financiamento junto ao banco estatal. Não seria para o valor total da obra e sim de uma parte.

Conseguir um financiamento com juros baixos e um prazo bom para pagar é negócio para o clube. Assim ele terá maior poder de barganha para negociar patrocinadores. Uma área que ele venderia antes para um, poderia tentar negociar com mais, aumentando seus ganhos e pagando as despesas de financiamento com sobras.

A reunião com o BNDES serviu para o São Paulo tomar conhecimento das exigências que o banco faz e as formas de financiar o total emprestado. Caso fosse barato e com um prazo bem longo, tipo 30 anos, o clube teria interesse até mesmo em financiar 100% da obra via BNDES.

Vi que saiu hoje no Lance!, mas não achei o link na internet, dizendo que o BNDES não tem tantos problemas em aceitar as receitas futuras do estádio como garantia. Eles pediram um plano de viabilidade bastante completo, com os resultados parciais deste ano, dos anteriores e projeções de ganhos para o futuro (que envolve lucro com bilheteria, camarotes, bar, lojas e estacionamento). Com esses dados, o banco vai discutir o prazo para financiamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: