Painel FC – Folha de S. Paulo – 10/8

Eu já comentei aqui que sou meio receoso sobre o que falam de Copa verde, de Copa da sustentabilidade. Ainda mais em um momento que em clubes e estados estão buscando maneiras de viabilizar economicamente seus estádios.

Claro que é importante pensar em reduzir ao máximo os impactos ambientais das obras e dos novos empreendimentos no contexto das cidades. Mas, como já foi visto, tudo isso pode sair muito caro. Seja para aproveitamento de energia solar ou para a captação de água de chuva na cobertura.

Agora, a Folha de S. Paulo desta segunda-feira (10) fala na coluna Painel FC de um “selo” de certificação para os estádios que vão participar da Copa do Mundo. Isso daria um retorno de imagem grande para o Brasil, basta saber se isso também pode atrair investidores.

Confira a nota da Folha de S. Paulo

Copa verde

O comitê organizador da Copa-14 recomenda que os estádios do Mundial sejam certificados pelo Leed, sistema de classificação de edificações por critérios de sustentabilidade da ONG USGreen Building Council. Em comunicado às cidades-sede, na semana passada, o consultor de estádios do comitê, Carlos de la Corte, orientou-as para que a emissão de carbono seja amenizada nas obras por 2014. Segundo o texto, o Brasil seria então o primeiro país a ter toda a estrutura da Copa certificada pela Leed, servindo de exemplo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: