Painel FC – Folha de S. Paulo – 12/8

lgo-fsp-430x50-ffffff (1)

Insônia é uma coisa complicada. Já são quase 4 horas da manhã de quarta-feira (12) e ainda não consegui pregar o olho.  Pelo menos isso serviu para pegar essa notinha que da Folha de S. Paulo desta quarta-feira antes mesmo do jornal chegar às bancas ou na casa dos assinantes.

Bom, vamos lá. Na semana passada, quando surgiu a informação de que haveria uma reunião do presidente Lula com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira (a que originou a história do calendário europeu para o futebol brasileiro), foi comentado que o tema do Morumbi não estaria na pauta.

Porém, o Painel FC diz que o assunto foi tratado. Logo depois da visita de Lula ao Morumbi, o presidente teria dito ao ministro Orlando Silva para “falar para o Ricardo (Teixeira) parar de falar merda” sobre o estádio tricolor. E é justamente isso que motivou o título da nota “Cachimbo da paz”.

A informação do colunista vai em linha com o que já havia sido circulado na semana passada. Segundo a nota, o comitê organizador da Copa já teria ficado satisfeito com as modificações feitas no projeto apresentado pelo São Paulo. Vale destacar que quem manda nesse comitê é a filha de Teixeira, Joana Havelange.

Além disso, a coluna fala também que Teixeira vai se reunir com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff. O dirigente quer que os clubes tenham maior participação na discussão dos assuntos relacionados à Copa. Sinceramente, não sei o que os clubes não envolvidos querem com isso. Claro, a sede de muitas equipes vão ser usadas como treinamento para seleções…

Seguem as notas…

Cachimbo da paz

Lula e Ricardo Teixeira conversaram na semana passada sobre o Morumbi pela primeira vez desde que o presidente visitou o estádio para prestar seu apoio a ele como cenário da Copa de 2014. O presidente da CBF informou a Lula que os técnicos do comitê organizador do Mundial ficaram satisfeitos com o projeto do Morumbi, já modificado, que receberam. O presidente da República recebeu com contentamento a informação sobre o estádio, que meses atrás era alvo de críticas disparadas das mais diversas direções.

Cadeira. Teixeira e Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, reúnem-se hoje no Rio. Koff pretende sugerir que os clubes tenham participação mais ativa nas discussões da Copa, especialmente no que se refere ao tema legado.

Palco. O C13 aponta que muitos clubes que serão palco do Mundial são seus filiados e que seria bom estreitar laços com o comitê organizador e com o governo. Afinal, raciocina Koff, serão eles que depois utilizarão os estádios.

Apertem os cintos.pauta do encontro inclui ainda iniciativas para garantir a saúde financeira dos clubes e a adequação do futebol brasileiro ao calendário europeu. Os dois assuntos foram discutidos entre Lula e Teixeira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: