Um pouco sobre a Amsterdam ArenA Adivisory

Na sexta-feira (14) comentei sobre a notícia que o Portal da Copa deu sobre o Morumbi, que tem cinco propostas diferentes para cobertura. Depois de algumas conversas com colegas no Orkut, notei um erro na matéria. Amsterdam Arena não é um escritório de arquitetura e sim uma consultoria (claro, além do estádio do Ajax).
A Amsterdam Arena Adivisory diz em o seguinte em seu site:

Orientamos e damos suporte aos nossos clientes na concepção e no gerenciamento de estádios sustentáveis e rentáveis (multifuncionais) para aumentar as receitas em dias de jogos e aumentar a competitividade de nossos clientes. Entendemos, pela nossa experiência, que um estádio de sucesso é uma combinação do conceito e do plano estratégico inicial, gerenciamento comercial e estrutura de gerenciamento e de operação.

Por ser uma empresa de consultoria, o que ela deve ter proposto para o São Paulo é algumas possibilidades distintas de cobertura para o estádio. Ela trabalha em diversas áreas, que vão desde todo o desenvolvimento de um projeto (seja para construção ou reforma) como também na gestão de arenas e formas de torná-las rentáveis.

Como um exemplo, a Amsterdam Arena Adivisory tem como projeto desenvolvido por ela do estádio Grêmio, que ainda está no papel, e também o Ninho de Pássaro, da China. Como gestora, ela fez um trabalho com o Sporting Lisboa entre 2000 e 2003. (Veja todos os projetos no site).

Entre umas das atuações como consultoria está um importante área para o São Paulo que é a forma de captar recursos para o estádio e também a forma de tornar a arena rentável. É justamente isso que acho foi comentado por Caio Luiz de Carvalho, da SP Turismo.

Fica claro que fazer estruturas retráteis no Morumbi para eventos menores, com o objetivo de maximizar os ganhos, seria muito mais caro do que já está saindo a atual reforma. Por isso resolvi entrar no site da empresa. E vi o que eles chamam de outros eventos no estádio.

Seguem algumas fotos de eventos que são feitos na Amsterdam Arena, na Holanda.

am001

am002

am003

am004

am005

am006

am007

am008

am009

am010

am011

am012

am013

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: