Fortaleza no páreo com BH e DF para sediar semifinal – Verdes Mares – 21/8

Projeto do Castelão, em Fortaleza, para 2014

Projeto do Castelão, em Fortaleza, para 2014

Uma matéria publicada agora pouco no portal Verdes Mares, de Fortaleza. Ainda estou esperando para falar com o Caio Luiz de Carvalho. É uma entrevista o secretário do Esporte do Ceará, Ferruccio Feitosa.

Na avaliação dele, a abertura da Copa será no Morumbi e a final no Maracanã. O Castelão, com mais de 60 mil lugares, disputaria uma partida de semifinal com Brasília e Belo Horizonte. Para mim, essa análise dele faz sentido, mas acho que Fortaleza perde a parada para as duas.

De qualquer forma, segue a matéria.

Fortaleza no páreo com BH e DF para sediar semifinal

Em entrevista ao Portal Verdes Mares, nesta sexta-feira (21), o secretário do Esporte do Estado Ferruccio Feitosa informou a reformulação do projeto inicial do estádio Castelão, que previa anteriormente 56 mil lugares, e que terá agora 62 mil assentos para atender os requisitos na tentativa de sediar um jogo de semifinal da Copa do Mundo da Fifa 2014.

O secretário reuniu-se com os arquitetos da Fifa no Rio de Janeiro no último dia 19 para os quais revelou o interesse do Estado do Ceará em sediar uma das duas semifinais da Copa do Mundo. “Disse que nossa capacidade era de 62 mil lugares e nosso desejo era fazer uma semifinal em Fortaleza”, afirmou ele.

Conforme Ferruccio explicou, a quantidade de jornalistas e público para esse jogo é muito maior do que outras partidas como as oitavas ou quartas-de-final. “Diante disso, algumas áreas precisam de uma adequação, por exemplo, a área de imprensa, a área de marketing…”, disse.

Fortaleza no páreo com BH e DF por vaga na semifinal

“Nós estamos confiantes”, revelou o secretário. Em sua própria análise, São Paulo deve sediar a abertura da Copa enquanto Rio de Janeiro ficará com a final, o que já tiraria as duas cidades do páreo. “Estádios acima de 60 mil pagantes, que é a exigência pra ser semifinal, nós teríamos Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte”. Com duas semifinais, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) acredita ter chance de trazer uma delas. “Creio eu que terá condições de ser semifinal quem fizer o projeto dentro das exigências da Fifa. Ao longo do tempo, é que teremos a certeza disso”, finalizou Ferruccio.

%d blogueiros gostam disto: