São Paulo prioriza a abertura – Justiça Desportiva – 21/8

A primeira notícia que chega sobre o encontro de São Paulo com representantes da Fifa foi publicado agora pouco pelo site Justiça Desportiva, que é parceiro do UOL. A nota não revela o que aconteceu na reunião, apenas fala que a cidade quer mesmo sediar a abertura da Copa do Mundo.

Com isso, a notícia pouco acrescenta.

ps. Estou entanto contato com o Caio Luiz de Carvalho. Se possível, faço a gravação da conversa para publica aqui o arquivo de áudio.

Segue a nota

São Paulo prioriza a abertura
Em apresentação do Morumbi aos representantes da Fifa, comitê paulista ratifica interesse em abrir a Cop

O II Seminário das Cidades-Sedes promovido pela Fifa, encerrado nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro, terminou como uma certeza e outra dúvida. O respeito das cidades que sediarão a Copa do Mundo ao Maracanã, dá a impressão que a final acontecerá mesmo no Mundial. Enquanto isso, pela abertura a briga é grande e vários estádios estão na disputa.

O Morumbi é um deles e o presidente da SP Turis, Caio Luiz de Carvalho, disse que é de interesse da cidade abrir a Copa de 2014 e para isso aposta no estádio do São Paulo como o diferencial para isso acontecer. O integrante do comitê paulista para o Mundial também diz não acreditar em um acordo entre as cidades para esta definição antes da Fifa e que esperará a decisão com confiança.

“Esse acordo de cavalheiro pode até existir, mas não vai resolver nada, porque cada um tem que fazer seu papel. Não existe isso de abrir mão disso ou daquilo. A única realidade que temos é um estádio pronto enquanto que as outras têm projetos que estão no papel. Acredito que isto é de se considerar”.

Caio Luiz Carvalho voltou a falar que a reforma do Morumbi, avaliada em cerca de R$ 250 milhões, será toda custeada pela iniciativa privada. A demolição do estádio para a construção de um novo ficou apenas em boatos e garante apenas intervenções no local, que segundo ele é patrimônio nacional.

“Demolir Morumbi não existe, seria um absurdo fazer isso e ainda seria jogar dinheiro fora, uma tremenda irresponsabilidade. Agora tentar readequar um estádio que tem história e já recebeu mais de 100 mil pessoas é realidade sim. Nem Morumbi, Maracanã e Mineirão serão derrubados, isso seria criminoso. Cabe sim uma adequação e a utilização de todos os recursos da arquitetura e engenharia moderna para que isto possa acontecer. Lógico que tem obstáculos a serem transpostos, mas não nenhum impossível”, explicou.

Ao final das obras, que estão previstas para começarem no primeiro trimestre de 2010 e com término previsto para o final de 2012, o Morumbi poderá receber até 67 mil pessoas, entre torcedores, convidados e imprensa.

5 Respostas

  1. Estou ansioso esperando por mais informações sobre a reunião referente ao Morumbi!!

  2. Imagino. Depois de um evento assim pode ser que esteja ocorrendo um cocktail ou uma coletiva de imprensa talvez.

    Pelo que andei vendo, os principais sites de jornalísticos ainda não noticiaram nada, com exceção desta matéria que vc postou.

  3. Também estou ansioso, estranho são estas coisas plantadas, como demolir o estádio, ele é um patrimônio do futebol mundial, e sempre será parte da história do futebol, da parte boa, que é pouca, ao Morumbi, nossas cordiais saudações tricolores.
    Ah! quarta-feira contra o fluminense, magnífico, com a volta do Capitão, somente cometi o erro de ter ido na arquibancada azul, pois só pude chegar na hora do gol do Richarlysson, não tinha mais lugares, assisti de pé na entrada das arquibancadas, mas valeu, não me canso de ver e estar no Morumbi, me renova e dá forças, mais ainda com nosso TRICOLOR vencendo e na ponta do campeonato.
    Ao meu grande amigo LAUDO NATEL, com muito orgulho, meu muito obrigado por tantas alegrias.

    • Pelo horário, já não me sinto muito a vontade para ficar ligando mais vezes para ele. Agora são quase 19h, vou tentar falar mais uma vez ou outra hoje.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: