Cobertura igual a do Ninho de Pássaro no Morumbi – Lance – 23/8

ninho

Notícia do final da noite de domingo da coluna De Prima, do jornalista Marcelo Damato, no site do Lance. Ela é bastante interessante, pois já fala que o São Paulo encontrou uma alternativa para reduzir o custo de cobertura do Morumbi em até 50%.

O colunista explica que o sistema deve ser semelhante ao utilizado para cobrir o Ninho de Pássaro, usado nas Olimpíadas de Pequim. O clube contaria com a consultoria de uma empresa alemã que irá passar as coordenadas para as seis construtoras interessadas na obra.

Claro que o Morumbi não será igual ao estádio chinês, é apenas o mesmo sistema de cobertura. Não quer dizer que a fachada será daquele jeito. Mas, acho que seria uma solução legal para mudar a fachada do Morumbi.

Confira a nota no Lance

Cobertura igual a do Ninho de Pássaro no Morumbi

O São Paulo pretende uma cobertura retrátil no Morumbi, com material semelhante ao usado no Ninho de Pássaro, em Pequim (CHI). Assim, os dirigentes tricolores esperam inutilizar pelo menor tempo possível as arquibancadas, e atender as exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Consultores alemãos dão as orientações aos projetos, que serão apresentados por seis constru toras, até a decisão final do clube. Com a massa de vigas e treliças de aço, o custo dessa parte da obra deve passar de R$ 150 milhões para pouco mais de R$ 70 milhões.

4 Respostas

  1. Opa Gabriel, tudo bom?

    Você conseguiu falar com o Caio Luiz de Carvalho depois da reunião da última sexta-feira?

    As notícias que estão saindo em alguns jornais são bem pessimistas para o Morumbi. Mas não sei se são verdade ou somente campanha contra.

    Você sabe se as perspectivas são favoráveis, principalmente em relação à área de hospitalidade?

  2. Espero que não seja igual mesmo, muito feio!!

  3. Essas notícias são uma campanha orquestrada contra o Morumbi por gente invejosa na mídia.

    Parece que apenas no Morumbi terão jogos da Copa, ninguém fala nada sobre os elefantes brancos em outros Estados e sobre novas reformas em estádios reformados há pouco tempo.

    • Sem duvidas Fajopa. Pelo que ja deu a entender das notícias que sairam, o problema do estádio do Morumbi está resolvido. A questão é o entorno.. o que não seria só responsabildiade do São Paulo… já que isso não é uma necessidade do estádio e sim para a Copa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: