Parceria São Paulo e GMP – Lance e blog do Birner – 25/8

berlin

Primeiro a notícia surgiu no blog do Victor Birner, depois ela foi confirmada com mais detalhes na agência Lancepress. A assinatura do contrato com a empresa alemã especialista em estádios, GMP, tem um papel importante no projeto de 2014.

Primeiro por ser um acordo com uma imprensa de nome internacional e com grande experiência. Alguns dias atrás, a coluna De Prima comentou que um projeto alemão para a cobertura foi cotado com preço que era praticamente a metade dos outros que o São Paulo orçou. No entanto, segundo o Lance, o acordo não é para a cobertura e sim para o projeto em todo em si.

Bom, para empresa é também um grande negócio, já que esse é o trabalho dela. Na Copa de 2006 ela tinha três estádios, como o de Berlim. Na África do Sul, são mais três estádios. Ter o local de abertura de 2014, é mais um projeto para fazer parte de seu portfólio.

Confira as notas:

Blog do Birner
25

São Paulo assina com a GMP

A GMP, empresa alemã de consultoria de arquitetura, assinou ontem com o São Paulo.

O acerto demorou cerca de 5 meses.

A GMP fez a consultoria de 3 estádios usados na Copa da Alemanha, entre eles o Olímpico de Berlim, palco da final, e faz o mesmo com outros 3 do mundial sul-africano.

A experiência para lidar com projetos e plantas nos moldes desejados pela Fifa para os estádios da Copa do Mundo levou o clube a contratá-la.

Trabalhará em parceria com o arquiteto Rui Othake

São Paulo fecha parceria com empresa alemã

GMP, responsável por palco da final da Copa-2006, vai prestar consultoria ao Morumbi

A empresa alemã GMP vai prestar consultoria ao São Paulo na reforma do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Após a reunião da semana passada, no Rio de Janeiro, os dirigentes tricolores se impressionaram com o detalhamento das observações de membros da Fifa sobre o projeto.

A GMP foi responsável por quatro estádios na Copa de 2006, na Alemanha. Entre eles, o Olímpico de Berlim, palco da final, e atua também em três estádios que serão utilizados no Mundial de 2010, na África do Sul. A experiência da empresa em atender o caderno de encargos da Fifa levou o presidente Juvenal Juvêncio a selar a parceria.

Na próxima sexta-feira, haverá a primeira reunião entre Tricolor e GMP. Os alemães irão apresentar soluções para os problemas apontados pela Fifa, sobretudo relativos à hospitalidade aos parceiros da entidade, e trânsito dos jornalistas dentro do Morumbi.

O acordo, porém, não se estende à cobertura. A GMP, assim como outras duas empresas, trabalha em projetos para apresentar ao clube, que deseja reduzir os custos do artefato e contará com empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O São Paulo comprará a cobertura pronta e não vai interferir nas obras. Já nas modificações internas, uma construtora deverá atuar em parceria com o clube. O projeto segue sob coordenação do arquiteto Ruy Ohtake.

8 Respostas

  1. Excelente noticia.

    PS: Eu acho esse Estadio Olimpico de Berlin o mais lindo do Mundo.

  2. Bonito não só pela arquitetura do estadio, toda a area em volta do estadio é magnifica, parece que foi tudo ali arquitetado em conjunto.

  3. Imagina o Morumbi tendo todo aquela area livre em volta dele?

  4. Checa se o gramado do Morumbi vai ser rebaixado para melhorar a visao das cadeiras terreas. Pelo que me falaram deve ser mais ou menos 80 cm.

  5. Gostaria de saber se a Cobertura Prta q o São Paulo pretende comprar será sanfonada, em tempo de chuva como tem nos estádios modernos se fechando eletronicamente para ñ atingir o público, nem os jogadores em campo…….agardo notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: