São Paulo usa internet para atualizar Morumbi-2014 – Lance – 30/8

o-globo

Essa matéria abaixo saiu no site do Globo, mas é da agência Lancepress. Ela ta um pouco confusa. E também porque chama a empresa GMP de PNG. De resto, tem de interessante novas informações. Principalmente sobre mudanças do projeto e que serão atualizadas para o Comitê Organizador Local.

Pelo visto, foi muito importante assinar com a GMP. Por mais competência e nome que tenha o Ruy Ohtake, o know-how de uma empresa internacional, especializada em arenas esportivas, ajuda muito. Nem que seja apenas para dizer que quem fez o projeto foi a badalada GMP.

Bom, segue a notícia:

São Paulo usa internet para atualizar Morumbi-2014

O São Paulo vai atualizar o projeto de reforma do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 na próxima sexta-feira. Para isso, usará a internet. O Comitê Organizador do evento possui um site para se comunicar e conferir as mudanças solicitadas às cidades-sede.

Na semana retrasada, no Rio de Janeiro, os membros da Fifa solicitaram ao clube alterações nas áreas de hospitalidade e trajetos de jornalistas, entre outras menores. O São Paulo assinou contrato com a PNG, empresa alemã responsável por quatro estádios utilizados na Copa de 2006, e três do próximo Mundial, na África do Sul.

Na última sexta-feira, os arquitetos, que prestarão consultoria ao Tricolor, apresentaram soluções que agradaram ao clube. Sobretudo porque, de acordo com dirigentes ligados ao projeto, tornaram as áreas mais atrativas a investimentos e patrocínios.

As mudanças sugeridas pela PNG serão postadas no site do Comitê e devem ser discutidas no próximo encontro entre representantes das candidaturas e integrantes da Fifa, em setembro.

Em relação à cobertura, o São Paulo ainda espera por novos projetos, dentro do modelo solicitado pelo clube: ela irá cobrir todo o público, e atrás do gol do portão principal, será maior, para possibilitar a realização de shows para 25 mil pessoas nas arquibancadas. O modelo foi visto pelo diretor de marketing, Adalberto Baptista, em viagem à Holanda.

Uma resposta

  1. Gabriel,

    O seu comentário “Por mais competência e nome que tenha o Ruy Ohtake, o know-how de uma empresa internacional, especializada em arenas esportivas, ajuda muito..” é muito pertinente. Ano passado eu vi uma palestra sobre a Copa 2014 com a participação do Rui Ohtake, e fiquei assustado com a postura dele – explicou muito mal o projeto do Morumbi e demonstrou estar mais apaixonado pelo projeto como torcedor do que como arquiteto. É um grande arquiteto, sem dúvida, mas me pareceu sem nenhum skill executivo pra liderar o projeto do Morumbi. E o que precisamos agora são profissionais do assunto. Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: