Cidade não tem Plano B para estádio são-paulino – FSP – 7/9

Última notinha. Só para fechar o dia. Sem novidades também. E com um provável erro de informação. Quando se fala que teremos uma arena multiuso em Pirituba, não quer dizer que será um estádio. Pelo que conheço do projeto para a região, é um ginásio do estilo que fizeram no Rio para o Pan.

ÚNICA OPÇÃO:
CIDADE NÃO TEM PLANO B PARA ESTÁDIO SÃO-PAULINO
A cidade de São Paulo não conta com outra alternativa para o Morumbi caso os problemas logísticos que envolvem o estádio sejam utilizados pela Fifa para alijá-lo da briga pela cerimônia de abertura do Mundial-14. A Prefeitura tem planos para a construção de uma arena multiuso em Pirituba, na zona oeste da cidade, mas o próprio prefeito, Gilberto Kassab, já admitiu que ela não ficará pronta antes da Copa do Mundo. O local terá, além de um estádio adaptável, escritórios, lojas e um shopping center.

8 Respostas

  1. Se o morumbi for descartado para a copa o único responsavel será o JJ, demorou demais para perceber que o projeto do Ruy ohtake era horrível, tanto estético como também nos aspectos tecnicos, é até dificil de imaginar o que ocorreu, apresentaram o pior projeto de todos, como pode, sabiam que existia um lobby terrível para construirem outro estádio para muita gente ganhar sua comissão e mesmo sabendo disso simplemsmente apresentam um projeto fraco, não sou arquiteto, mas só de olhar e comparando com outros projetos apresentados para a copa, como por exemplo o beira rio, estadio particular como o nosso e que vai gastar apenas 120 milhões, sendo que a cobertura custará 70 milhões, já o projeto do morumbi quando apresentado o custo seria 250 milhões, sendo 130 milhões para a cobertura, só pelos custos dava para perceber que alguma coisa estava errada, tomara que dê tempo e a empresa alemã consiga no ultimo minuto apresentar um projeto ousado e bonito, o JJ foi muito incompetente em conduzir esse assunto.

  2. O Globo Esporte acabou de dar a noticia q um cara da fifa vetou o Morumbi até como estádio pra uma semi-final de copa do mundo…

  3. Secretário-geral da Fifa critica o Morumbi e fala em novo estádio paulista na Copa. Para Jérôme Valcke, a casa são-paulina não tem condições de abrigar abertura, semifinal, final ou disputa de 3º lugar no Mundial de 2014.
    A principal reclamação do secretário geral é com relação ao espaço externo do Morumbi, já que o local não possui estacionamento e poucas rotas.
    – O problema é o espaço fora do estádio – disse Valcke.
    Para um estádio receber um jogo importante de Copa precisa ter área suficiente fora para receber um centro de imprensa, área de estacionamento para caminhões de transmissão de TV, área para patrocinadores receberem VIPs e estacionamento. A diretoria do São Paulo, porém, em conjunto com o poder público, tem um planejamento para sanar esses problemas até 2014, com a construção de um edifício-garagem nas proximidades e com a chegada do Metrô.
    A pressão continua enorme, mas o Estado de SP e a prefeitura devem mais de R$ 30 bilhões em precatórios, cuja fila está parada em 1999, há dez anos, a alegação é falta de dinheiro, portanto, para construírem um novo estádio primeiro devem pagar os precatórios, nunca conseguirão viabilizar aprovação orçamentária para isto, além de outras dívidas e falta de investimento na área de saúde e educação, e o Pacaembu? como fica? Pau que bate em chico bate em Francisco também, será fácil impedir quaisquer licitações.
    Terão que nos engolir – Zagallo

  4. Essa diretoria do São Paulo está sendo muito amadora, até os são paulinos não gostaram do projeto, imagina os caras que já torciam o nariz para o clube, como tendo o melhor estádio do Brasil vamos ficar de fora da copa, tem que ser muito incompetentes para conseguirem isso, o JJ tem que sofrer impeachment se isso ocorrer, o cara não é o dono do clube para fazer o que lhe dá na cabeça, contratar um arquiteto que nunca trabalhou em uma arena esportiva para reforma o morumbi pra copa, se fosse para o campeontato paulista, ainda que fosse.

    • Concordo plenamente, FORA JJ SE PERDER A COPA! Para toda a nação são paulina VIROU QUESTÃO DE HONRA! Não da para ficar de fora o Morumbi da copa depois de abrigar TODAS AS FINAIS DE CAMPEONATOS!

    • Morumbi 2014 tem que ser o estádio da copa, seria injusto tirar o morumbi da disputa!

  5. São Paulo será o estádio da copa, so um insano para mudar de local assim de uma hora para a outra!

  6. Achei o projeto do Ruy Otake (sei lá como se escreve) BOM!!! O problema é que a Fifa especificou MUITO mal suas exigencias e está SIM fazendo de tudo para tirar o Morumbi da Copa.

    Ex de uma especificaçao ridicula e claramente prejudicou o projeto do Ruy Otake foi a sala de imprensa que no caderno de encargos deve ter espaço e distancia do gramado e o projeto do Ruy Otake foi feito dentro do pedido, porém a Fifa EXIGIU que o espaço fosse levado do primeiro andar para o terceiro… onde estava escrito isso???

    O beira-rio é um estádio boqueta e não vai custar somente 120 milhoes… as NOVAS exigencias vieram e eles já tiveram que mudar o projeto (que para mim será o mais bonito estádio do Brasil)… assim aconteceu com a Arena da Baixada, orçada no inicio em 30 milhoes pulou para 130 milhoes… o problema é que a Fifa VIAJA, e nós ficamos lambendo eles!!! Essa é a merda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: