Painel FC – Folha de S. Paulo – 23/9

lgo-fsp-430x50-ffffff (1)

Com poucas novidades de fato, quero evitar ficar repetindo as discussões sobre o projeto do Morumbi, se ele vai ser vetado ou não para 2014.

Um dos destaques de hoje é a nota que saiu no blog do Luciano Borges (blog do Boleiro, no Terra) dizendo que agora a postura do São Paulo será de silêncio até a reunião do dia 30 no Rio de Janeiro. De fato, a uma altura dessa, o melhor é evitar novas polêmicas.

Interessante é o que saiu na coluna Painel FC da Folha de S. Paulo desta quarta-feira. Ela cita que pessoas ligadas à CBF teriam dito que o São Paulo deveria para de se queixar das críticas da Fifa e comemorar o fato da entidade ter garantido o Morumbi na Copa de 2014.

Oras, pelo que se sabe, isso ainda não está tão definido assim. Talvez, ao perceber que São Paulo não irá fazer um novo estádio, a Fifa já esteja de fato aceitando. Mas, prefiro esperar a reunião do dia 30.

Confira a nota da Folha:

Está dentro. Pessoas próximas ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dizem que o São Paulo, em vez de se queixar da Fifa, deveria comemorar o fato de a entidade ter garantido o Morumbi na Copa- -2014. A abertura do torneio, porém, é outra história.

Na mesma. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se disse surpreso com o excesso de perguntas sobre a segurança na África do Sul. “Diga um país do mundo onde eu possa dizer que estou seguro. Nem aqui, no paraíso, a Suíça.”

Bate e volta. Representante do comitê de Curitiba da Copa-14 diz que foi um alívio a Fifa ter aceitado os leitos de Foz do Iguaçu, a 636 km da capital paranaense, no projeto da cidade. Alega que Foz fica só a uma hora de avião.

7 Respostas

  1. Gabriel,

    O que essa reunião do dia 30 irá definir de tão importante?

    Quando será definido o local da abertura?

    FAJOPA

    • É que um jornalista do O Globo disse que seria no dia 30 que o Morumbi seria definitivamente vetado pela Fifa. Dia 29 tem uma reunião do Comitê Executivo da Fifa, com a presença do Blatter e cia.

  2. Bem, se vetarem sera muito bao pra todos nos. Morumbi e bom pros paulistanos. Na Europa estamos acostumados com coisa melhor.
    E o Sao Paulo FC precisa ser melhor gerido. Lucro pifio e divida gigantesca com o fisco e com o INSS. Pau neles FIFA !!!!!!

    • Vai ser bao talvez pro seu time um estadio de graça, neh não?
      Aqui nao é a Europa e vamos ter que se contentar com projetos menores e mais baratos.
      Meus Deus, quanta besteira!!!!!!

  3. É bem capaz da FIFA punir o SPFC ‘deixando’ fazer apenas jogos de 1a fase no Morumbi, vetando grandes partidas. Nesse caso, não sei se melhor abandonar o ‘barco’ dessa Copa.

    • Só que isso só vamos saber lá para 2012.. 2013. Mesmo que seja só jogos da primeira fase, ainda da pra pegar jogos bons.. ja que é sorteio.

      A Fifa só ta assim em cima de São Paulo pq queria algo grandioso numa cidade do porte de SP.

  4. A FIFA deveria se preocupar com as outras sedes, não com São Paulo.
    Ora, são tão exigentes assim e aceitaram a rede hoteleira de Foz do Iguaçu para compor o total dos leitos de Curitiba??? O que é isso perto do problema de “espaço” em torno do Morumbi?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: