Painel FC – Folha de S. Paulo – 25/9

Sexta-feira sem muitas notícias. O dia 30 vai chegando e vamos saber qual é a posição oficial da Fifa sobre o Morumbi. No sábado, quero ver o que sairá na coluna Panorama Esportivo. O titular dela já foi assessor de imprensa da Fifa e é bem informado. Por ele que saem quase todas as notícias negativas do Morumbi.

O que saiu de interessante nesta sexta-feira é uma nota sobre uma articulação entre Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol) para trazer para São Paulo um seminário da Copa do Mundo de 2014, que contaria com a presença do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A publicação aponta essa articulação como um apoio da CBF à sede paulista após os ataques da Fifa ao Morumbi.

Veja o que saiu no Painel FC

Entrosados

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, esteve ontem na Federação Paulista de Futebol. Trata com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, e a Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo de um seminário sobre a Copa do Mundo de 2014. A ideia é fazer o evento na própria assembleia, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, e trazer o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A articulação é vista como apoio da CBF à sede paulista do Mundial após os ataques da Fifa ao projeto do estádio do Morumbi.


Mimo. Ao chegar à sala da FPF onde houve o encontro, Teixeira ficou surpreso ao ver placa com seu nome na porta. O presidente da CBF também foi recepcionado pelo presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, e pelo deputado Vicente Cândido (PT).

4 Respostas

  1. Será que eles não foram conversar sobre o estádio da federação paulista de futebol? Na verdade, essas entidades não estão vendo com bons olhos a criação do G4, empresa formada recentemente pelos quatro grandes de São`Paulo cuja iniciativa e idéia foi do SPFC. Uma semente para o que poderá ser uma liga…O povo contra SPFC!!!!!

  2. Acho que o pessoal da FIFA pensa que o mundo gira em torno deles.

    http://espnbrasil.terra.com.br/jerome%20valcke/noticia/76715_SECRETARIO+DA+FIFA+AGORA+REPROVA+ATE+ESTADIOS+DA+EUROPA

    Fato é, que o futebol virou um negócio tao grande que eles realmente tem o poder para exigir tal coisas. Lamentável.

  3. Parecem que são surdos… a FIFA já disse que mesmo com reformas , o estádio é inapropriado para uma abertura ou pra qualquer jogo de semi-final … só servirá para primeira fase…provavelmente jogos de Honduras vs Gabão sem problema….mas jogos que envolvam a grande imprensa internacional, os convidados da FIFA, torcedores do mundo todo, o morumbi não terá espaço nem acesso facilitado para estes. O morumbi fica escondido em um buraco no bairro do mesmo nome, longe de rodovias , ‘a 2 km do metrô, sem espaço exterior, ali seria uma bagunça nos jogos de grande proporção. O que o SPFC quer, é aproveitar a boquinha do BNDES pra reformar um estádio que não tem os padrôes da FIFA ,que é o estilo arena, onde os torcedores ficam a alguns metros das jogadas, sem foço ou raia olímpica, Então vamos construir algo novo , pela grandeza de SP e pelos seus variados clubes de futebol, palmeiras,corinthians,santos que poderiam mandar seus grandes jogos numa arena para 80 mil, que seria um cartão postal pra SP`, e nos colocaria com grande visibilidade no mundo afora. ACORDA SP

    • A Fifa foi clara. Disse que, por enquanto, o Morumbi não teria condições de ter a partida de abertura ou semifinal. O porprio Valcke disse que é facil, só fechar o estadio e fazer a reforma. Então, tem como fazer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: