Kassab: “Belo Horizonte e Brasília podem esquecer. A abertura da Copa será em São Paulo. Eu garanto.” – Cosme Rimoli (R7)

Eu nem sabia que o Cosme Rimoli estava com seu blog agora no R7 (da Record). Nunca confiei muito em seus posts quando estava no UOL. Mas, ele “fez” uma entrevista com o prefeito Gilberto Kassab, que garantiu a ele a abertura da Copa de 2014 no Morumbi. Segue a entrevista:

paris_cosme_rimoli

Gilberto Kassab. Prefeito de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao blog ele esclarece um dos grandes mistérios do futebol brasileiro. Ele antecipa: já está acertada a reforma do Morumbi. Os cerca de R$ 250 milhões virão da iniciativa privada. E o estádio será palco do primeiro jogo do Mundial de 2014. Palavra de Kassab.

Prefeito, o senhor está preocupado com a concorrência. Belo Horizonte ou Brasília poderão sediar a abertura da Copa no Brasil?

De jeito nenhum. São Paulo sediará a abertura da Copa do Mundo. Está tudo certo. As pessoas podem falar o que quiser, mas ninguém tira a abertura da Copa em São Paulo. Essa já é uma decisão que já está tomada.

Como o senhor pode ter essa certeza? O Morumbi precisa ser reformado. A diretoria busca dinheiro e ainda não conseguiu…

Estou acompanhando tudo de perto. A diretoria do São Paulo já conseguiu o dinheiro. O Morumbi será inteiramente reformado. Ficará da maneira que a Fifa exige. Ninguém tirará a abertura da Copa de São Paulo. Não será construído novo estádio. Será no Morumbi.

Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?

A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.

Prefeito, o senhor garante que não haverá um centavo de dinheiro público nesta reforma?

Posso te garantir que não. Nem a prefeitura de São Paulo, nem o BNDES ajudará. O dinheiro virá dos patrocinadores. Será ótimo para todos. Não há a menor chance de a abertura da Copa ir para Belo Horizonte ou Brasília.

Podem esquecer.

Será em São Paulo.

E no Morumbi.

6 Respostas

  1. Eitaaaaaaaa.. Sera q falou um São Paulino, o Prefeito ou Politico? rsrsrsrsrsrssrs

  2. Agora que o Kassab garantiu, eu… ainda fico com duvidas, já q ele já voltou atrás em várias decisões políticas tomadas esse ano, principalmente.

    Por outro lado, ele, q deve ter acesso a diretoria do SPFC, pode saber com mais certeza essa informação q o Tricolor já tem o dinheiro garantido colocar a abertura no Morumbi.

    Lembrando q ele faz parte do grupo político do governador, q postula ser presidente ano q vem, e ele mesmo (Kassab) quer ser governador, talvez até no ano q vem (o q é dificil). Enfim, a política…

  3. Se a fonte fosse o Birner, o Marcelo Lima ou mesmo o Benja eu acreditaria…

    Mas, sendo esse cara ai, escrevendo pro site do ‘Bispo’ logo na ‘estréia’ do site…
    Eu prefiro esperar mais um pouco pra acreditar…

    Abs

    • Cosme é um FDP!!! Mas o Kassab não! Então, a não ser que, o Cosme tenha colocado mentira em seu Blog, devemos acreditar que a abertura é nossa!

  4. Estou chegando a duas conclusões:
    – ou o Juvenal é o cara e conseguiu fazer um grande negócio com o Morumbi;
    – ou vamos pagar o maior mico dos ultimos tempos, pois o prefeito não pode afirmar uma coisa dessas dois anos antes da escolha!!!

    Uma coisa me preocupa: ninguem repercutiu esta noticia!! Procurem na internet…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: