Especial Morumbi-14: a nova área externa – Lancenet – 29/9

Na véspera do dia da reunião da Fifa no Rio de Janeiro, o Lance divulgou em seu site mais uma parte do novo projeto do Morumbi. Dessa vez, o jornal mostrou o projeto da área externa do Morumbi.

Pelo que dá para ver foi escolhido um projeto diferente ao do Ruy Ohtake, mais parecido com o que eu já mostrei aqui faz algum tempo. Não dá para saber ao certo quantas vagas vão existir ai para a Copa e também para depois. Mas, parece que o número de vagas será bastante reduzido. Isso deve visar a viabilidade do estacionamento pós Copa.

Confira a matéria do Lance

Especial Morumbi-14: a nova área externa

Veja as alterações projetadas pelo São Paulo para atender as exigências da Fifa para o estádio

Para adequar o Morumbi para a abertura da Copa do Mundo de 2014, a preocupação do São Paulo não é só em ajustar a parte interna. A área externa também é uma exigência importante da Fifa.

No novo projeto – que o LANCENET! mostra com exclusividade em uma série de reportagens que começou na última segunda – uma extensa área para abrigar caminhões para transmissão dos jogos e um estacionamento foram reservados em frente ao estádio. Do lado direito, que hoje abriga carros da imprensa e da polícia em dias de jogos, uma área será destinada para 32 unidades móveis das emissoras que transmitem a Copa.

Mais atrás, entre a avenida João Jorge Saad, que dá acesso à praça Roberto Gomes Pedrosa, um estacionamento será construído com cinco pavimentos. O objetivo desse espaço é acomodar a “Vila de Hospitalidade”, local para que os patrocinadores do Mundial montem estrutura para recepcionar os torcedores.

PLUS A área externa para o Morumbi em 2014

O estacionamento, durante os jogos da Copa, não será usado para o público em geral. Serão cerca de 500 vagas destinadas aos convidados.

O estacionamento ainda terá outro atrativo: no quarto pavimento vai abrigar uma estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o que vai permitir que o torcedor saia do aeroporto de Congonhas, por exemplo, e use o transporte até o Morumbi. Como são obras externas, os estacionamentos para a imprensa e para os convidados, dependem da ajuda dos Governos Estadual e Federal.

O São Paulo negocia para que as obras sejam aprovadas e iniciem rapidamente. Depois da Copa, o espaço que abrigará os patrocinadores será utilizado como estacionamento para os dias de jogos no Morumbi, com mais de 1.500 vagas. Hoje, este é um dos maiores problemas do estádio.

12 Respostas

  1. O que eu entendi é que no topo será uma grande praça. Parece que neste croqui só mostra as áreas para a Fifa. Talvez o projeto do Ruy Ohtake seja esse sim.

  2. Pessoal, que complo é este contra o morumbi? estou indignado. O que move uma entidade séria (pelo menos parece ser) a fazer tantos ataques ao projeto do Sao Paulo. Estao desproporcionais os ataques. Tais coisas tem que ser tratadas primeiramente nos bastidores e nao pela imprensa, mais uma vez a diretoria do sao paulo está de parabens pois faz o possivel para atender as exigencias e nao rebate os ataques da FIFA. Infelizmente existem forcar maiores que podem melar o negócio.

    • Amigo, existe sim interesses obscuros nessa assunto, mas também não podemos negar que o primeiro projeto era muito fraco, dos estádios da copa o único onde a torcida ficará afastada é nosso, isso tudo porque o clube insiste em manter uma pista de atletismo fake que não serve pra nada. O morumbi tem todas as condições de ser o melhor estádio da copa, tem muita coisa pra fazer nele como o rebaixamento do gramado e o prolongamento da arquibancada térrea em 20m, a FIFA não ficou entusiasmada com nenhum projeto, são todos bons, mas faltou algo a mais, não há nenhum que marcou pela sua beleza e modernidade, talvez eles queiram que o morumbi seja esse estádio pra copa.

    • Concordo cpm vc em partes Filipe. O minirap, o maracana, a fonte nova sao estádios tao grandes como o morumbi. Nao vejo o secretário da fifa comentando sobre a sustentabilidade de estádios que definitivamente NAO serão sustentáveis. Ja não sei mais o q pensar.

  3. Tem muita gente quase tendo um “orgasmo” com estes ataques ao Morumbi…Já elegeram o saudoso Pacaembu para ser a NOVA SEDE em SP.
    E depois não querem ser chamados de anti-morumbi!

  4. O presidente da FIFA, o fifesco Blatter, reiteradas vezes tem dito que a copa não pode prescindir de SP, Rio e Brasília, porque Brasília? se lá não tem futebol, é lógico que o acordo com a FIFA para se ter a ccopa aqui exigiu-se Brasília, capital do País, e para justificar Brasília a abertura tem de ser lá, senão não há como justificar o investimento em um estádio daquele tamanho, no meio de nada, um deserto futebolístico.
    A FIFA por seu lado, exige isenção tributária total, tanto tributos muncipais, estaduais e federais, para si e para seus fornecedores, e a contrapartida exigida por Lulla para aprovar esta aberração é Brasília, enquanto isso, nós mortais brasileiros temos de pagar muitos, muitos impostos para sustentar estes crápulas milionários da FIFA e a ilha da fantasia – BRASÍLIA.
    E tome ferro. E temos, SPFC, conselheiro vitalício de nome e expressão nacional, tributarista, Ives Granda Martins, que é contrário a esta aberração, e os fifescos não estão gostando nada disso, querem se locupletar com dinheiro público, impostos. É claro que tem galinha catinguenta de olho nisso também, mas estão a reboque, como sempre, incopetentes, e incapazes de construir algo, porque são um bando de frouxos.

  5. Galera, parem de pensar que estamos sendo perseguidos por tudo e acordem pra realidade. O Morumbi não tem condições de receber uma abertura. Pelo menos não com esse projeto atual.

    O Juvenal está preocupado em arrumar espaço fora.. e não percebeu que a própria estrutura do Morumbi e sua arquitetura desagradam a FIFA. Claro que ninguém na FIFA dirá que o Morumbi é feio para uma abertura, mas essa é a verdade. A FIFA não quer ligar a imagem dela a um campo datado, a um campo com cara de anos 50. A FIFA sempre quer ligar sua imagem ao pioneirismo.. Não é perseguição, nem complô. O Campeonato é deles e eles decidem.

    Sou são paulino e não acho o projeto do SPFC bom. Tá certo que o Mineirão e o Maracanã não são bons, mas receberão MUITO dinheiro do governo, enquanto nosso campo tem problemas quanto ao investimento público. 300 milhões não é nada perto de qto sairá a reforma do Maracanã. Escrevam o que estou falando.

    • Chicó, você já viu o NOVO projeto para dizer que não “está bom” ? Ninguem ainda viu.
      Você acha que essas 2, 3 imagens que vimos num video é tudo?
      Meu caro, eu acredito na competência da GMP e do SPFC.
      Agora tudo isso serve para espantar os investidores e parceiros, vc duvida?

  6. “Agora tudo isso serve para espantar os investidores e parceiros, vc duvida?”

    Tem toda razão.

  7. Em primeira mão!!!!!
    Fotos do NOVO Morumbi

    http://twitter.com/comunicacaospfc

    Ficou lindo D+ !!!!!

    Sempre confiei na GMP !!!!

  8. ESTÁ MAIS DO QUE NA CARA, O PORQUÊ DA ESCOLHA DO PRESIDENTE DO CORINTHIANS ANDRES SANCHEZ PARA SER O CHEFE DA DELEGAÇÃO DA SELEÇÃO NA COPA DE 2010, ASSIM ELE, O PRESIDENTE DA CBF RICARDO TEIXEIRA E O SECRETÁRIO-GERAL DA FIFA JEROME VALCKE QUE ESTÁ EM CONLUIO COM GRANDES EMPREITEIRAS VÃO PODER BRINDAR COM CHAMPAGNE A EXCLUSÃO DO ESTÁDIO DO MORUMBI QUE TEM HOSPITAIS DE QUALIDADE, HOTEIS 5 ESTRELAS E VAI SER SERVIDO POR UMA MODERNA LINHA DE METRO E A INCLUSÃO DO PIRITUBÃO QUE NEM INFRA-ESTRUTURA EM VOLTA TEM E QUE DEPOIS DA COPA SERÁ UM MERO ELEFANTE BRANCO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: