Sobre a cobertura

Vou falar um pouco sobre a cobertura do Morumbi. Ela é inspirada em uma roda de bicicleta, com todas aquelas hastes que serão cabos de aço que vão dar sustentação à cobertura.Na parte lateral do estádio vão as colunas em V.  A cobertura custará R$ 120 milhões e já tem a empresa que vai fazer (o nome é em alemão e não consegui anotar)

Reparem que a cobertura é assimétrica, sendo maior de um lado e menor de outra. Isso é porque do lado do portão 1 será feito aquele outro projeto, podendo criar uma área menor para shows. É o que o São Paulo chama de Arena 25 mil.

Outro detalhe a frisar é a mudança do modo de acesso ao anel intermediário e superior do lado da Giovanni. As rampas serão demolidas e a entrada no estádio será feita por meio de escadaria. Essa será uma parte mais nobre do estádio, por isso não terá rampas.

O São Paulo fez questão de destacar que não irá elitizar totalmente o Morumbi. Que haverá ainda espaço para os torcedores com menor poder aquisitivo.

Novo projeto do Morumbi

Novo projeto do Morumbi

33 Respostas

  1. Parabéns pelas informações.

  2. Uma outra coisa: o estádio será fechado para a obra?
    Pelo que li da entrevista do secretário-geral da FIFA, em dado momento ele diz que fechando o estádio as adequações exigidas seriam facilmente cumpridas.
    Abs

  3. a empresa alemã pode ser dita em siglas: é a GMP!

  4. E disseram que o Morumbi subiu no telhado…
    E que telhado!!!!!!!

  5. Tá ficando bom, mas ainda temos que insistir no rebaixamento do gramado e extensão do anel térreo até junto ao gramado, isso não atrapalha em nada essas obras previstas agora, aí arrebenta, ficaria o melhor estádio do Brasil disparado.

    • Não pode rebaixar o gramado pq passa um córrego abaixo, prezado “engenheiro”.

    • Apoiado Ricardoni, pra ficar perfeito tem que rebaixar o campo e extender o anel inferior até o campo, com certeza deve ter um jeito de fazer isso.

  6. só acho que falta um pouco de VERMELHO-BRANCO-PRETO
    no lugar desse azul ai poderia deixar vermelho, os V preto e a cobertura branca… pra ficar mais TRIcolor!

  7. Não gostei muito, acho que podia ser melhor, com mais designe, desenho horrível, prefiro o projeto da Arena Palestra Itália mesmo sendo feio é melhor que esse novo morumbi, antes no outro desenho era até mais legal, podiam fazer igual ao Emirates não tem comparação.

    Isso que querem colocar o Morumbi na copa e fazer a abertura não da é IMPOSSÍVEL é de terceiro mundo coloca a Arena Palestra Itália ou o governo cria um novo bem mais eles cagam grana mesmo, mas o Morumbi não é em um bairro com muitas casas com pouco estacionamento tude bem que em São Paulo não tem muito espaço, se quiserem fazer um novo faz na estrada com bastante verde ficaria muito legal.

    O Morumbi não!!!

    • Já era.

      Pode chorar a vontade….

      Disparado o melhor projeto do Brasil é o do Morumbi.

    • Se este projeto não servir, a gente refaz de novo. Não tem problema. E o estadio continua nosso, sem arrendar por 30anos pra ninguem!!!
      Que venha a Fifa, Blatter, areia mijada!!
      Da-lhe Tricolor!!!

    • Mas que Palesta? ja era filho a Wtorre ta falida, nun tem dindin, acabou o sonho do novo chiqueiro.kkkkkkkkkk Morumbi ruma a Copa 2014

  8. Excelente post, excelente BLOG !!!

  9. É isso aí!

    Corinthians no Morumbi, nunca mais!!!!

    Chupa macacada!

    Parabéns pela publicação do blog!

    • É uma ******!!! Esse projeto é estranho, feio, podiam rebaixar o gramado para fazer colado a arqubancada mas não!

      A Arena Palestra Itália que tem que ir!

  10. ESTOU CANSADO DA HIPOCRISIA DE ALGUNS DAQUI…

    CIRITICAM TANTO A IGNORÂNCIA DOS CORINTHIANOS, A FALTA DE DENTES, A SUJEIRA, A POBREZA, REPRODUZEM TODOS OS TIPOS DE PRECONCEITOS SOCIAIS CONTRAS AS CLASSES DESFAVORECIDAS, E ISTO COMO SE FOSSEM LORDES DA CULTURA, DONOS DE UMA EDUCAÇÃO REFINADA E MILIONÁRIOS.

    NA MAIOR PARTE DAS VEZES ESSES PRECONCEITUOSOS NEM SEQUER SABEM ACENTUAR AS PALAVRAS DE FORMA CORRETA. MUITO MENOS LOGRAM ACERTAR O POSICIONAMENTO DE VÍRGULAS. DEVERIAM ESTUDAR UM POUQUINHO MAIS, ENCARNAR MAIS O SER QUE ELES IMAGINAM SER ANTES DE COMER PRESUNTO E ARROTAR PERU.

    COMO DOUTRA VEZ, DESAFIO TORCEDORES RIVAIS A DEMONSTRAREM MAIS FINEZA, ELEGÂNCIA E SABEDORIA DO QUE OS CORINTHIANOS PAULINHO E ANDRADE NETO.

    OU ENTÃO, CALEM-SE PARA SEMPRE.

    ANDRADE NETO, VERITAS VINCIT.

    • Ta nervoso porque o Timaozinho não tem estadio, ainda mais uma arena dessa…mas é fato que os sãopaulinos tem educação e nobreza que os corintianos!!!!

  11. O curioso é que o desenho nao se parece com aquele lançado em maos pelo JJ, na Jovem Pan.

    É mais sóbreo que o primeiro projeto, porém mais profundo. Vão mexer em tudo mesmo.

    Curiosidade pra saber onde ficarão os telões ai, nao vi em nenhuma, por enquanto.

    Essa escadaria pode dar algo muito legal tambem, e como será nobre, poderiam ate colocar algumas estatuas de idolos tricolores, aos lados, de degrau em degrau hehe…

    ah enfim.

    parabens pela cobertura do fato, gabriel.
    abraços.

  12. E anda recebendo cada visita estranha hein? heheheh

    • Pois é… para um blog que recebia menos de 100 visitas ao dia.. e hoje ja deu mais de 6 mil.. acontece isso. Mas tudo bem. Espaço democrático. Cada um fala o que pensa e as pessoas julgam.

      O que vale destacar é que a estrutura de sustentação da cobertura é praticamente a mesma daquele outro projeto. Vamos pensar também que a GMP teve uns 10 dias para fazer essas alterações e entregar para a Fifa. Depois disso, tivemos praticamente um mês de trabalho. Por isso estou confiante que as coisas devem melhorar ainda mais para o Morumbi

  13. BOM, SE NAO VIER A ABERTURA ( O QUE NA VERDADE NAO SERAH NENHUM DEMERITO ), QUE SEJA PELO MENOS UMA DAS SEMI-FINAIS.
    EU PREFIRO VER ITALIA X ARGENTINA QUE ITALIA X QUALQUER PORCARIA.
    ABRACOS
    ***(*) ******(*)

  14. agora sim ficou muito loco. cobertura igualzinha a do olimpico de londres-2012

    com o prédio lateral no lugar das rampas e ainda o espaço social do clube vai se ganhar muito espaço para tudo que se quiser fazer. a praça para os caminhoes da TV e a praça/prédio/estacionamento também vao ficar muito legais, sem fechar muito a area, que era uma grande reclamação dos moradores.
    o acesso pro anel superior e intermediario bem que poderia ser feito por aquelas rampas circulares(estilo rampa de estaciomento de shopping) na frente do estadio(em frente à atual entrada dos onibus).

    e quem fica insistindo que o Morumbi tem uma grande distância pro campo deveria saber q o Maraca, Mineirão, Est.Berlim(final 2006) são tao distantes quanto…

    parabens TRIcolor!

  15. essa idéia de se fazer uma Arena usando 1/4 do estadio é mto bom! dá p se realizar shows d médio porte sem utilizar o gramado.
    se montaria o palco atrás do gol e se usariam as arquibancadas amarelas e pequena parte da azul e vermelha.
    por isso que a cobertura é maior daquele lado.
    imagens da Amsterdam Arena(que serviu de inspiração pra essa arena25mil)

  16. Ainda que não rebaixem o gramado, vc. tem informações sobre a possibilidade de estenderem o anel intermediário até a borda do campo?
    Daria pra fazer camarotes sob a arquibancada superior e deixar o morumbi só com dois níveis, mas, parece-me, com maior capacidade…

  17. – Eu, tal como todos os que torcem pelo projeto do Morumbi pra 2014, gostaria de ver o nível do gramado rebaixado e o anel inferior tendo suas cadeiras mais próximas do gramado, como o são os estádios europeus.

    Tal modificação no projeto recuperaria a boa parte da capacidade de público perdida por conta da ‘elitização’, além de criar o chamado ‘efeito caldeirão’.

    Vi em uma entrevista do Juvenal Juvêncio à Jovem Pan em que este alega que o Morumbi está situado em um vale e que existem galerias de águas que passam embaixo do estádio e dos vestiários – que já se encontram sob o gramado, (quase) impossibilitando assim a implementação desse grande anseio dos torcedores.

    Porém, ao meu ver, essa seria a última oportunidade de se realizar essa importante melhoria e modernização. A desculpa que os três anéis do Morumbi, estádio projetado pelo renomado arquiteto Vilanova Artigas, são tombados histórico também são contornáveis, tendo em vista que o Maracanã também o era e tal implementação foi feita lá para o Pan-2007, com ótimo resultado.

    Enfim… esse é um desejo unânime entre os torcedores e todos aqueles que criaram uma grande expectativa em relação ao Morumbi da Copa de 2014.

  18. Cagaram no prjeto…..feio demais!!!!!

    • Bosta e porra são as duas coisas que saem do CUrintia, CUrintiANUS – um troço que começa com CU e termina com ANUS, por isso, só fala e faz merda, e é canalha e cafajeste por hereditariedade, e por parte de mãe, a mãe de CUrintiANUS é mais que vadia desclassificada, é canalha, calhorda, cafajeste, e ele herda este mau caráter dela, assim nasce um CUrintiANUS, um bosta, uma porra.

  19. Alguma possibilidade de o novo Morumbi ter um telão?? Pelo projeto atual, não vejo onde colocá-lo.
    Saudações Tricolores!!

    • Webão, certamente deve constar no projeto, mas não na imagem. Na imagem também não consta os tuneis de acesso a gramado. Serão 3. O atual do portão 1, o no centro do campo para a entrada de jogadores e mais um para apoio.

      • Consta no cronograma que o Lance publicou no dia 01/10 a data de instalação do Placar eletronico e Telão.

  20. Não gostei mesmo dessa cobertura parece dezennho de 50 anos atras . essa gmp fez um dezenho de merda para a cobertura.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: