Pouco mais sobre Brasil-14 e Rio-16

Com a apresentação do novo projeto do Morumbi na semana passada a escolha do Rio como sede das Olimpíadas em 2016, as notícias sobre Copa do Mundo de 2014 e de nosso estádio ficaram um pouco em segundo plano. Agora, a imprensa brasileira vai ter mais um assunto para ficar em cima, questionando, reclamando… e isso ajuda a tirar um pouco o foco do Morumbi, o que é bom.

Uma das notícias que foi divulgada nesta terça-feira é de um evento que aconteceu na sede da FPF. Lá, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, manifestou apoio público para que a abertura da Copa do Mundo seja realizada na cidade de São Paulo. Ele também falou dos benefícios que a cidade terá com as Olimpíadas no Rio em 2016.

No mesmo evento, o secretário de esportes da cidade de São Paulo, Walter Feldman, mais uma vez disse que o Morumbi será a sede paulista para a Copa de 2014. Ele disse também que São Paulo, Brasília, Salvador e Belo Horizonte serão subsedes do futebol nas Olimpíadas de 2016.

5 Respostas

  1. Gabriel, o que vc acha que ainda está faltando para o projeto do morumbi ser matador, na minha opinião se rebaixar o gramado e prolongar a arquibancada térrea, dá para colocar até 25 novas fileiras naquele espaço, o morumbi fica sensacional.

  2. Ricadoni, no meio do campo, no sentido longitudinal, de gol a gol, passa um córrego, que foi canalizado pelo SPFC, se rebaixar o campo, não há como rebaixar o córrego, e mesmo assim, se fosse possível, o campo ficaria no mesmo nível do lençol freático, inundando freqüentemente com qualquer chuva, não havendo drenagem suficiente.

    • Amigo, esse córrego da verdade é um filete d’gua, se o clube a 50 anos fez um estádio alí sem um centavo, acho difícil esse obstáculo atrapalhar uma obra dessa importancia agora, vc acha que se o lençol freático fosse tão raso assim, como vc fala, seria possível fazer um estádios naquele terreno com gigantescas colunas que sustentam as arquibancadas, acho que não é bem assim, com todo respeito. Agora, se o Juvenal diz que isso é um problema, embora não acredite, faça igual ao projeto da decada de 90 chamado “Morumbi Século 21” que propôs o prolongamento a partir do anel central do estádio, sem precisar rebaixar o gramado, nesse caso nem esse “obstáculo” existe, na verdade o JJ não quer fechar o estádio por alguns meses, o próprio diretor do clube disse que no primeiro projeto o clube queria fazer apenas uma maquiagem no estádio, esse é o verdadeiro problema, falta de vontade.

  3. Olá Adauto, blz?

    Como você conseguiu estas informações???
    Porque estão “malhando” o JJ nos foruns dizendo que é ele e a diretoria do SPFC que não querem rebaixar o gramado!!!

    • O JJ é muito burocrático, não consegue ver um palmo na frente do nariz, um estádio como o morumbi, com muitas opções para se transformar no melhor estadio da copa, e apresentam aquele primeira projeto primário do ruy otake, só visualmente dá para ver como era feio e fraco tecnicamente, pior, tiveram coragem de apresentar aquilo pra FIFA. O morumbi merece muito mais, há muitas alternativas para se fazer um belíssimo projeto, já melhorou com essa cobertura da GMP, mas ainda tá longe do ideal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: