Falando sobre o rebaixamento do gramado do Morumbi

Agora vou falar um pouco sobre o rebaixamento do gramado do Morumbi. Talvez fosse de fato a melhor coisa a ser feita. Mas acho que não é nada viável do ponto de vista econômico.

Pra começo de conversa, sem contar os custos com o rebaixamento, temos que lembrar as receitas que o São Paulo deixaria de receber caso isso fosse feito. Por exemplo, se o Morumbi deve dar lucro de R$ 18 milhões este ano, estamos falando de três anos sem esse lucro em nossas contas. Sem contar que jogar em estádios menores, pode gerar menos receita, já que teremos que pagar aluguel e existe uma menor possibilidade de encher o estádio.

Outro ponto é que não é nem um pouco cabível aumentar a capacidade do estádio. Cada vez menos se faz estádios para mais de 65 mil pessoas. Quem faz, corre sérios riscos de ter um grande elefante branco.. teremos um na África do Sul e outro em Brasília. Rebaixar muito o gramado influencia também na visão do anel superior. Os assentos mais pra cima do estádio poderiam ficar com a visão prejudicada e estariam mais longe do gramado.

Para mim, o ideal seria transformar os anéis intermediários em camarotes, e fazer a partir da altura deles uma extensão onde ficariam as cadeiras cativas e todo o espaço do anel inferior. Com isso, teríamos praticamente a mesma capacidade. Neste caso, também  teríamos problemas com receitas do clube. Apesar de que, daria para fazer aos poucos, sem fechar o estádio.

2 Respostas

  1. O CASO DO MORUMBI ESTA MAIS OU MENOS DESTA MANEIRA :
    UMA PESSOA QUE RECEBE UM SALARIO MINIMO POR MES E QUER DE QUALQUER MANEIRA COMPRAR UMA FERRARI F-50, MAS GANHANDO SALARIO MINIMO E DIFICIL CHEGAR A TER O CARRO DOS SONHOS , MAS PARA OS AMIGOS ESTA PESSOA PASSA A IMPRESSAO DE QUE TEM CONDIÇOES DE COMPRAR ESTE CARRO , O SPFC E A PESSOA DO SALARIO MINIMO , E O MARUMBI E A FERRARI QUE TANTO SONHA, O SPFC PASSA PARA O MUNDO QUE E UM CLUBE ORGANIZADO E TEM ALTO PODER AQUISITIVO PARA GRANDES OBRAS , MAS ESTAMOS VENDO QUE NAO E BEM ISSO , RESUMINDO A CBF, FIFA CONTAVA QUE A CIDADE DE SP NAO TERIA PROBLEMA , MAS VIMOS TAMBEM QUE PODEMOS PERDER MUITO COM INCOPETENCIA DESTE CLUBE DE BURGUESES FALIDOS.

  2. noticias nos bastidores da federação paulista, morumbi, prefeitura e do conselho paulista para copa 2014 é que a Arena de Pirituba é comercialmente e economicamente viável para são paulo.

    nos bastidores juvenal juvencio ja teria costurado com o então prefeito kassab, todos os detalhes para que a reforma do estadio do morumbi fosse aprovado sem muitas exigencias pela fifa.
    inclue se neste costurado o presidente ricardo teixeira e acreditem o sr. fabi koff presidente do clube dos 13, que ao contrario do que foi noticiado, kassab e ricardo teriam se encontrado no sitio mes passado justamente para costurar tal plano para a exclusão temporaria do morumbi.
    ao contrario de tudo que foi noticiado, o morumbi sera novamente um dos estadios da copa, tendo assim em são paulo dois estadios um em pirituba e outro no morumbi sediando jogos das oitavas e quartas de final.

    o maracanã seria palco da abertura e encerramento do mundial de 2014 já realizando o sportmarketing para as olimpiadas de 2016.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: